Deixe um comentário

O admirável mundo do livro eletrônico

Ainda distante da realidade da maior parte dos brasileiros, o livro eletrônico (e-book) carrega a função de ser um possível substituto do livro em papel. Por mais que essa ideia seja polêmica, o fato é que cada vez mais editoras e empresas de tecnologia vem investindo na elaboração e divulgação de formatos mais amigáveis e cheios de recursos para o leitor. Aos poucos, com a popularização dos smart phones e a opção de baixar para o celular grandes conteúdos de texto, o livro eletrônico começa a abocanhar um espaço significativo no mercado.

Para ilustrar essa realidade, o site Techflash (http://www.techflash.com) fez um mapeamento dos novos aparelhos e aplicativos que permitem baixar, ler e administras seus livros digitais. Dentre esses, destacam-se o Kindle, cuja nova versão foi lançada neste ano pela gigante do mercado editorial Amazon; o Reader Pocket e o Reader Touch, da Sony; e os diversos aplicativos que podem ser importados para o iPhone, da Apple.

Pelos preços e pelo (ainda) difícil manuseio de documentos digitais, não dá pra imaginar que esses recursos se tornem um grande sucesso de vendas no Brasil, ao menos não neste momento. Mas é de se imaginar que, um dia, esta realidade comece a fazer parte do nosso admirável mundo cotidiano…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: