1 comentário

Tese da FFLCH recebe prêmio da Capes

Em julho de 2009, um ex-doutorando da FFLCH USP foi agraciado com o Grande Prêmio Capes de Teses. Trata-se de Sérgio Adas, professor paulista que escreveu o trabalho intitulado “O campo do geógrafo: colonização e agricultura na obra de Orlando Valverde (1971-1964)”. O trabalho foi escolhido como a melhor tese da grande área de Ciências Humanas no ano de 2008.

Além de uma medalha e certificado, o autor recebeu também uma bolsa de estudos para pós-doutorado no exterior e seu orientador, o Prof. Dr. Antonio Carlos Robert Moraes, foi agraciado com um auxílio para participação em um congresso internacional. Fora esses prêmios, Sérgio Adas ganhou também a quantia de US$15 mil pela tese premiada.

Antes da escolha pela Capes, a tese de Adas já tinha sido escolhida no Prêmio USP 2007 na área de Geografia Humana. A própria universidade fez a indicação para o trabalho na premiação em âmbito nacional, a partir do prêmio entregue pela Capes.

Embora esse evento já tenha acontecido há alguns meses, acreditamos que convém divulgar melhor os bons trabalhos feitos dentro da FFLCH. Este é um deles, e esperamos que outros pesquisadores também se sintam estimulados a produzir pesquisas relevantes. Afinal, você pode ser o próximo indicado ou indicada.

Veja também:

Tese sobre Orlando Valverde recebe prêmio da Capes

Portaria do Prêmio Capes de 2009

Links para o PDF integral da tese de Sérgio Adas:

Volume 1

Volume 2

Anúncios

Um comentário em “Tese da FFLCH recebe prêmio da Capes

  1. […] por bibliofflch A exemplo de Sérgio Adas, que ganhou o prêmio pela melhor tese do Brasil no ano de 2008, outro aluno da Faculdade de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: