Deixe um comentário

A história do Google

Dois estudantes com uma ideia na cabeça e umas das maiores corporações do planeta: o que essas duas coisas possuem em comum? Se você respondeu “Google”, acertou.

Pouco mais de uma década se passou desde a fundação do Google, por Larry Page e Sergey Brin, estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Hoje, o Google não é apenas um site de buscas, mas todo um conjunto de ferramentas baseado em um princípio fundamental: a organização e o compartilhamento de informação.

Independentemente de gostar ou não das ações da empresa (mesmo oferecendo uma infinidade de produtos gratuitos, continua sendo uma corporação que visa o lucro, obviamente), devemos admitir que o Google foi um divisor de águas na história recente da Internet e, por que não, da própria forma como pensamos sobre informação, inclusive dentro de nossas bibliotecas, com a tendência de simplificar os catálogos de livros e o uso de bases de dados acadêmicas.

Para mostrar um pouco dessas várias revoluções que marcaram a trajetória do Google, a empresa lançou um vídeo comemorativo. O resultado ficou bacana. Dê uma olhada!

Post baseado em publicação do blog “Web Librarian”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: