1 comentário

A biblioteca de Fernando Pessoa

Hoje, dia 1 de dezembro, são comemorados os 75 anos da publicação do livro de poemas Mensagem, de Fernando Pessoa. O livro foi o único publicado em vida pelo autor.

Para celebrar esta importante data, a Casa Fernando Pessoa vai disponibilizar, a partir de janeiro, a biblioteca pessoal do autor, inteiramente digitalizada e possível de ser consultada a partir do site da instituição. Serão mais de 1200 volumes que estão sob guarda da Casa Fernando Pessoa e outros 200 livros que continuam sob posse da família do autor.

Manteremos nossos leitores informados quando essa importante inauguração acontecer. Até lá, faça uma visita ao site da Casa Fernando Pessoa. Vários conteúdos interessantes podem ser consultados, como o Banco de Poesia, que disponibiliza vários trabalhos publicados pelos heterônimos pessoanos, além de oferecer acesso à obra de dezenas de outros poetas portugueses.

Também vale a pena ler a obra Mensagem, que pode ser baixada na biblioteca digital de obras em domínio público desenvolvida pelo governo brasileiro. Acesse www.dominiopublico.gov.br para ter acesso a esta e outras obras.

Fonte: Biblioteca de Pessoa disponível na Net em janeiro

Anúncios

Um comentário em “A biblioteca de Fernando Pessoa

  1. […] tempo atrás divulgamos que a Casa Fernando Pessoa estava trabalhando num projeto para tornar disponível na Internet toda a obra de Fernando Pessoa. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: