Deixe um comentário

“Sala de Leitura” fala sobre livro baseado em tese da FFLCH

Já é prática deste blog divulgar pesquisas, feitas na FFLCH, que tenham obtido um certo destaque na mídia, não só como forma de divulgação dos bons resultados que a Faculdade produz mas também como forma de incentivo a outros alunos que queiram ingressar na carreira acadêmica.

Sendo assim, devemos falar do recém-lançado livro Imigrantes espanhóis na Paulicéia. Trabalho e sociabilidade urbana (1890-1922), de Marília Dalva Klaummann Canóvas, que virou assunto do programa Sala de Leitura, transmitido pela Rádio USP nos dias 11, 16 e 18 de março (horários das 9h30, 16h30 e 22h), com retransmissão nos dias 14, 20 e 21 de março (às 10h e 18h). O programa é na verdade um depoimento da autora sobre sua pesquisa de doutorado, que acabou culminando na tese de mesmo título defendida na FFLCH em 2007, na área de História Social.  

Para acompanhar o depoimento, basta clicar no link http://www.radio.usp.br/programa.php?id=80 e escolher as datas desejadas.

Veja também o texto completo da tese no Banco de Teses e Dissertações da USP: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-08112007-161310/

Aproveitamos para dar os parabéns à autora e esperamos divulgar mais vezes produções como esta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: