6 Comentários

Greve na USP: biblioteca fechada a partir de 05/05

Caros usuários,

A partir de 05/05, a biblioteca da FFLCH permanecerá fechada por tempo indeterminado, em decorrência de greve dos funcionários. Livros com data de devolução igual ou posterior ao dia 05/05 devem ser renovados ou devolvidos na primeira semana após o término da greve. Caso haja alterações nos prazos de tolerância, divulgaremos apropriadamente neste blog e no nosso site.

Acompanhe o Twitter da Biblioteca para saber mais sobre o andamento das negociações e eventuais acordos de fim de greve.

SBD / FFLCH / USP

Anúncios

6 comentários em “Greve na USP: biblioteca fechada a partir de 05/05

  1. Qual o motivo da greve da USP priorizar o fechamento das bibliotecas, bandeijões e transporte? Por que a biblioteca Florestan Fernandes está fechada enquanto outras bibliotecas mantem seu acervo disponível? Os grevistas veem algum perigo na manutenção do principal interesse dos estudantes, que é estudar, com necessidade fundamental de acesso aos livros?

  2. Que punição sofrerá os funcionários da biblioteca por manter o acervo trancafiado e impossível de utilização? Que greve é essa que boicota o trabalho acadêmico dos alunos?

  3. Gostaria de saber se, tal como ocorreu na greve do ano passado, haverá atendimento de emergência. E também saber se a seção de obras raras estará disponível para consulta.
    Obrigado

    • Olá Fernando,

      Não, não haverá atendimento de emergência nesta greve. E, já que a bibilioteca está fechada por tempo indeterminado, o acesso à seção de obras raras também não é possível.

  4. Olá,

    Uma dúvida: livros com prazo de entrega em 04.05, que seriam devolvidos em 05.05 (naquele dia de tolerância que costuma ser aplicado), poderão ser devolvidos depois da greve, sem punição?

    Obrigada!

    • Olá Dri,

      Lembramos que o dia de tolerância não é previsto como data de devolução, então procure devolver sempre na data que lhe for indicada. Isso evitará problemas se houver uma reserva, por exemplo. Agora, quanto à sua dúvida: você pode devolver esse livro, sem penalidade, na primeira semana depois da greve.

      Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: