2 Comentários

Um pouco sobre Saramago

Morreu hoje, dia 18 de junho, o escritor José Saramago, um dos mais importantes escritores em língua portuguesa na atualidade. Polêmico e provocador, autor de livros como “Ensaio sobre a Cegueira” e “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, Saramago ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1998. Faleceu em Lanzarotte, nas Ilhas Canárias, vítima de múltipla falha orgânica, em consequência da leucemia que já o acomedia há algum tempo.

Nada mais apropriado, portanto, do que conhecer um pouco da obra do autor. Relembramos aqui o número 3 da Revista Camões, de 1998, que foi centrada na obra deste importante escritor. O número retrata algumas das características da obra de Saramago, e também alguns aspectos de sua biografia.

Clique aqui para baixar os artigos e boa leitura!

Anúncios

2 comentários em “Um pouco sobre Saramago

  1. Tenho uma gratidão valorosa aos que se empenham da Função, como da acuidade do Ser. Eis o tesouro, e o legado de um Autor.

  2. […] Morreu hoje, dia 18 de junho, o escritor José Saramago, um dos mais importantes escritores em língua portuguesa na atualidade. Polêmico e provocador, autor de livros como "Ensaio sobre a Cegueira" e "O Evangelho segundo Jesus Cristo", Saramago ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1998. Faleceu em Lanzarotte, nas Ilhas Canárias, vítima de múltipla falha orgânica, em consequência da leucemia que já o acomedia há algum tempo. Nada mais apropriado, … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: