1 comentário

Fontes de pesquisa online: mais algumas opções

Já postamos neste blog muitos endereços para livros eletrônicos, teses e artigos de periódicos online (quer ver? faça uma pesquisa no campo de busca no seu canto direito, logo acima), mas vale complementar a lista com mais dois links de interesse: o Scribd e as fontes da Internet Public Library.

O Scribd é um local para compartilhar documentos, sejam eles trabalhos acadêmicos, livros ou artigos. Como ainda existe material sob direitos autorais, não estranhe se você obtiver acesso somente a alguns capítulos de um livro, e não à obra na íntegra. Assim mesmo, é uma forma de pesquisar o que está sendo publicado e ver o que colegas seus já escreveram sobre determinado assunto. Como a intenção é compartilhar, você pode ainda usar o site como uma forma de divulgar trabalhos seus. O leque de assuntos é bastante amplo, variando de Filosofia e Ciências Sociais até receitas de culinária…

Já as fontes da Internet Public Library funcionam como diretórios, ou seja, coleções de links voltados para um assunto específico. Dentre os destaques, estão os diretórios de jornais e revistas, reunindo títulos de todos os continentes, o de crítica literária, centrado em literatura de língua inglesa, mas abrangendo também outros idiomas, e os diretórios por assunto, que funcionam como uma miscelânea de recursos para praticamente todas as áreas do conhecimento.

Opções não faltam. Agora, mãos à obra!

Um comentário em “Fontes de pesquisa online: mais algumas opções

  1. […] This post was Twitted by martins_maya […]

Deixe um comentário