4 Comentários

Coleção Brasiliana Eletrônica

Logo após a revolução de 1930 e a criação do Ministério da Educação, foi lançada aquela que se tornou exemplo para diversas coleções pedagógicas desenvolvidas no Brasil posteriormente: a Coleção Brasiliana, que agora pode ser consultada livremente na Internet.

Idealizada por Octales Marcondes Ferreira, presidente da Companhia Editora Nacional, a Coleção Brasiliana atinge 387 títulos de todos os campos do saber, com especial destaque para as áreas de História, Antropologia, Geografia e Economia. Seu projeto de digitalização é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que realizou também uma atualização ortográfica das obras e planeja incluir estudos críticos dos principais títulos da coleção e biografias dos seus autores.

Não deixe de fazer sua consulta aqui.

Nota: “Coleção Brasiliana” não é um nome que se refere a uma única coleção, mas sim a todo conjunto de obras que refletem sobre a história, a cultura e outros aspectos do Brasil. Assim, não estranhe se você encontrar uma Coleção Brasiliana diferente da versão divulgada acima.
Anúncios

4 comentários em “Coleção Brasiliana Eletrônica

  1. Prezados, gostaria de saber se este site foi tirado do ar, pois não consigo mais acessá-lo. Seria temporário, ou o projeto foi descontinuado? Agradecido.

  2. Sempre consultei e leio livros da Biblioteca Brasiliana porém, nas últimas 2 semanas tem ocorrido mensagem de erro no link. Poderiam informar o motivo ou previsão de retorno ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: