Deixe um comentário

Artigos gratuitos no JSTOR

Esta notícia certamente interessa a quem não possui acesso às bases de dados oferecidas pela Universidade de São Paulo, ou mesmo àqueles que possuem acesso, mas não sabem como filtrar apropriadamente determinados tipos de artigos: JSTOR, uma das maiores bases de dados de periódicos e monografias acadêmicas de todas as áreas do conhecimento, divulgou recentemente que 6% de todo o seu conteúdo pode ser visualizado e baixado gratuitamente. O conteúdo liberado corresponde a materiais publicados nos Estados Unidos antes de 1923, e também ao que foi publicado ao redor do mundo (Brasil incluído) antes de 1870. Isso faz da base JSTOR um grande repositório gratuito para historiadores e outros pesquisadores interessados no desenvolvimento de uma determinada área.

O conteúdo gratuito pode ser pesquisado por meio deste link, correspondente à pesquisa avançada do JSTOR. Marque a opção Include only content I can access para visualizar os conteúdos gratuitos.

Lembre-se que já existe acesso ao JSTOR para toda a comunidade USP, portanto você não precisa marcar esta opção se estiver pesquisando a partir de uma biblioteca da universidade, por exemplo. Ainda assim, a notícia ajuda quem não possui as mesmas condições de acesso.

Boa pesquisa!

 

You can start searching these articles by choosing the Advanced Search mode on JSTOR website (http://www.jstor.org/action/showAdvancedSearch). Make sure you have the option checked, type your keywords and enjoy the new feature!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: