Deixe um comentário

Exposição: Censura a livros na ditadura militar

 

Até o dia 31 de agosto de 2012, a Biblioteca Florestan Fernandes apresenta a Exposição “Censura a livros na ditadura militar”, complementando-a com exemplares disponíveis em seu acervo e que são citados no livro da professora Sandra Reimão sobre o tema.

 

 

A mostra reúne reproduções de capas de livros de autores brasileiros vetados entre 1964 e 1985.  Apresenta também reproduções de pareceres elaborados por censores do Departamento de Censura e Diversões Públicas que serviram de base para os vetos censórios.

 

 

A exposição foi montada a partir do livro “Repressão e resistência: censura a livros na ditadura militar”, de autoria de Sandra Reimão, publicado pela EDUSP com apoio da FAPESP em 2011 e foi exibida primeiramente no Centro Universitário Maria Antonia.

 

 

Sandra Reimão – Livre Docente na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e no Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Bolsista de Produtividade CNPq. Publicou ainda: Mercado Editorial Brasileiro (Com-Arte / FAPESP, 1996), Livros e televisão – correlações (ATELIE, 2004).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: