Deixe um comentário

“Carolina Michaëlis de Vasconcelos” vai até 15 de outubro.

Imagem

A princípio programada para terminar  hoje, dia 28 de setembro,  a Exposição “Carolina Michaëlis de Vasconcelos – Evocação e Homenagem” poderá ser visitada até o próximo dia 15 de outubro, das 9h às  22 horas.

A exposição nasceu na Universidade de Coimbra e foi trazida ao Brasil pelas professoras Lênia Marcia de Medeiros Mongelli (Universidade de São Paulo), Valéria Gil Condé (Universidade de São Paulo) e Yara Frateschi Vieira (Universidade Estadual de Campinas), por ocasião do Colóquio Internacional sobre Dona Carolina, em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, realizado entre 11 e 13 de setembro últimos.

Imagem

Durante a exposição, usuários e visitantes da Biblioteca Florestan Fernandes têm acesso a uma documentação inédita ao visitar os painéis explicativos e obras do nosso acervo, pouco encontradas em bibliotecas especializadas no mundo lusófono, além do vídeo instalado no saguão, em que diversas pessoas tecem comentários sobre a  filóloga.

Imagem

Além de filóloga, Carolina Michaëlis de Vasconcelos, nascida em Berlim e casada com um musicólogo português, foi crítica literária e estudiosa da poesia medieval. Muito a frente de seu tempo, tendo sido a primeira mulher a lecionar na Universidade de Coimbra, soube equilibrar vida familiar, intelectual e relações nos círculos literários do século XIX, deixando para os estudiosos de hoje uma vastíssima produção crítica.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: