36 Comentários

USP lança cursos online gratuitos abertos ao público

logo_USP

Você sabia que desde o dia 12 de junho de 2013, a USP ministra cursos virtuais, gratuitos, que são dados por professores da instituição e veiculados através do PortalVeduca?
Tradicionalmente, os brasileiros estão entre os mais assíduos em plataformas como o Coursera – lançado pelas universidades de Stanford, Michigan, Pennsylvania e Princeton – e edX – iniciativa de Harvard e MIT. Até então, não havia uma instituição de ensino brasileira que oferecesse aulas gratuitas e virtuais de forma massiva para qualquer interessado.

Para mais informações, acesse aqui o Portal e veja os tipos de aulas que você encontra no Veduca.
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com: contato@veduca.com.br

36 comentários em “USP lança cursos online gratuitos abertos ao público

  1. Esses cursos a distância precisa em algum momento encontros presenciais???

  2. Moro em Duque de Caxias no Rio de Janeiro, existe a possibilidade de eu fazer este curso? Já tenho uma graduação, é necessário que eu faça vestibular mesmo assim? É realmente gratuita?

  3. Olá. Vocês sabem me dizer se esses cursos servem como hora complementar para faculdade?

  4. olá bom dia sou a erica isabela e gostariá de me escrever no veduca e se deus receber o diploma mais não estou encontrando o site para me escrever me ajude porfavor fico grata

  5. posso abater na minha grade curricular esses cursos do veduca, or exemplo eletromagnetismo.

  6. Eu gostaria de fazer o curso de Filosofia on-line, eu entrei na pagina, mas o curso é em inglês, e é muito rápido a tradução, não dá para acompanhar
    grata.

  7. Boa tarde, gostaria de se existem cursos da área da saúde neste site.

  8. Sinto-me feliz em saber disso. Todos pela educação!

  9. Quais são os curços? Não conseguí acessá-los…Tem certificado e se tem é reconhecido? É possível fazê-lo mesmo morando fora do país, por exemplo no Japão??? Obrigada! aguardo!

  10. Republicou isso em Mamapresse comentado:
    Vale à pena conferir!
    Quem for fazer vestibular é muito bom para aprender a linguagem acadêmica que no Brasil, só se aprende em casa de rico, desde criancinha.(marcos romão)

    • A Biblioteca Florestan Fernandes agradece a republicação da notícia. Os cursos são, de fato, uma oportunidade de entrar em contato com a academia.

      Cordialmente.

  11. Olá, tentei fazer um curso de psicologia, mas as aulas são em inglês e não falo esta língua.Como obter as aulas em português? Grata.

  12. Boa tarde!

    Para quaisquer esclarecimentos você deve entrar em contato com o pessoal do Veduca. http://www.veduca.com.br/
    contato@veduca.com.br

    Cordialmente.

  13. Boa tarde!

    Para quaisquer esclarecimentos você deve entrar em contato com o pessoal do Veduca. http://www.veduca.com.br/
    contato@veduca.com.br

    Cordialmente.

  14. Boa tarde, Tassia

    Para quaisquer esclarecimentos você deve entrar em contato com o pessoal do Veduca. http://www.veduca.com.br/
    contato@veduca.com.br

    Cordialmente.

  15. Esses cursos são reconhecidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo? Isto é, o aluno recebe certificado com número de horas reconhecido pela Secretaria para efeito de evolução acadêmica?

  16. Bom dia. Não encontrei no site Veduca muitas informações sobre o certificado. Os cursos, em maioria, funcionam como uma formação continuada para quem é graduado? Posso cursar mais de um ao mesmo tempo? Como recebo, ao final, o certificado? Agradeço, aguardo contato!!

  17. gostaria de receber por email,os cursos online,assim posso escolher o que mais me encaixa,obrigada pela atenção

  18. Já tinha visto de outras Universidades gringas mas do Brasil é novidade. Obigado por compartilhar.

  19. Tenho interesse, mas também tenho dúvidas .Sou formada em Educação Artística pela PUCCAMP e queria aprimorar os estudos e também melhorar o currículo.Como adquirir o certificado…Estou salvando os links para ver no horário possível…

  20. Se “a USP ministra cursos virtuais, gratuitos e de nível superior”, quais são exatamente os cursos de nível superior que a USP oferece a distância por este portal e que garante diploma de graduação ao final?

    • Olá, Roberto,

      Agradecemos a sua observação. Corrigimos as informações no blog para evitar interpretações equivocadas. Importante esclarecer que não são cursos de graduação mas sim cursos com conteúdos que se equiparam aos de nível superior.

      Cordialmente.

Deixe um comentário

