Deixe um comentário

Revista Malala

O Portal de Revistas USP  abriga na sua coleção a revista Malala, uma publicação do Grupo de Trabalho e Oriente Médio e Mundo Muçulmano (GTOMMM) do Laboratório de Estudos da Ásia do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A revista está em acesso aberto e todas as edições encontram-se no link: http://www.revistas.usp.br/malala/issue/archive

O título da revista é uma referência à paquistanesa Malala Yousafzaj, pessoa mais jovem a ter sido laureada com o Prêmio Nobel da Paz. Ela ficou conhecida por seu ativismo em favor dos direitos civis, em especial das mulheres de Swat, onde o Taliban proibiu a educação escolar de meninas.

Em 9 de outubro de 2012, Malala, uma estudante, foi atacada por um miliciano do TTP, tendo sido baleada na cabeça. No domingo passado (12 de julho),  ela comemorou seu aniversário abrindo uma escola para garotas sírias refugiadas no Líbano, momento em que aproveitou para pedir aos líderes mundiais para investirem em educação não em armamento.

Fonte: https://www.facebook.com/sibiusp?fref=nf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: