Deixe um comentário

Novas Aquisições no mês outubro

Novos livros entraram para o acervo da Biblioteca neste mês de outubro, alguns deles estão nos expositores do térreo, outros já estão nas estantes.

Aqui vai uma pequena amostra de obras que foram incorporadas:

 

 

 

capa do livro: homem voando de parapenteA substância do amor e outras crônicas

Obra do angolano Jorge Eduardo Agualusa. Nesta obra foi reunida várias crônicas publicadas, na sua maioria, na revista Pública e agrupadas em três categorias: ficções, inquietações e paixões. Um leitura agradável, bem humorada, que trata os diferentes temas de forma não complexa, sem deixar de ser profunda. – Localização: 869.996 A224s 6.ed.

 

 

 

 

 

 

 

Capa do livro: um homem rezando com uma arma nas mãosLa virgen de los sicarios

É um semi-autobiográfico romance do escritor colombiano Fernando Vallejo. O livro narra a história de um escritor que, após 30 anos, retorna para a sua cidade natal em Medelín. Nesse retorno ele se encontra envolvido em uma armadilha de violência e assassinato causadas pelo narcotráfico. – Localização: 868.993 V273v 3.ed.

 

 

 

 

 

 

capa do livro: titulo, autor e uma moedaThe Poetic Art of Aldhelm

Obra de Andy Orchard. O autor estudou a produção de Aldhelm of Malmesbury, descrito como o “primeiro homem inglês de letras”. No livro é analisado a arte poética, traços, modelos, idiossincrasias, bem como a natureza e a extensão de sua influência no posterior verso anglo-latino e poetas que vieram após ele. – Localização: 871 O74p.

 

 

 

 

 

 

Capa do livro: retrato de Carlos Magno feito por Albrecht DürerIdentité régionale et conscience nationale en France et en Allemagne du Moyen Age à l’époque moderne

Organizado por Rainer Babel et Jean-Marie Moeglin, aborda que apesar das convergências atuais, eles representam dois modelos de Estado-Nação decorrente de diferentes maneiras de equilibrar a identidade regional e nacional. O intuito da obra é apresentar as razões históricas dessa oposição mas também esclarecer a gênese do sentimento de identidade nacional e regional em ambos os países nas épocas medieval e moderna.  – Localização: 350.54 I19.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: